.

.
“Acho maravilhoso perceber o quanto algumas vidas interagem com a nossa de um jeito tão mágico e bonito. Todo encontro que verdadeiramente nos toca é uma espécie de milagre num mundo de bilhões de seres humanos. Algumas pessoas a gente nem imaginava que existiam, mas, meu Deus, que agrado bom é para a alma descobrir que vivem...."

quinta-feira, 30 de junho de 2011

 Only Time Sweet November

Quem pode dizer
para onde vai a estrada ?
Para onde vão os dias ?
Só o tempo
E quem pode dizer se o seu amor cresce
conforme seu coração escolhe ?
Só o tempo

- Enya -


Permita que eu feche os meus olhos,
pois é muito longe e tão tarde!

Pensei que era apenas demora,
e cantando pus-me a esperar-te.

Permite que agora emudeça:
que me conforme em ser sozinha.

Há uma doce luz no silencio,
e a dor é de origem divina.

Permite que eu volte o meu rosto
para um céu maior que este mundo,
e aprenda a ser dócil no sonho
como as estrelas no seu rumo.

(Cecília Meireles)

  
Desejo que a sua vida inteira seja abençoada, cada pequenino trecho dela, em toda a sua extensão.  Desejo que os nós que apertam o seu coração sejam gentilmente desatados e que os sentimentos que os formaram se transformem na abertura capaz de criar belos laços de afeto.
Desejo que o seu melhor sorriso, esse aí tão lindo, aconteça incontáveis vezes pelo caminho. Que cada um deles crie mais espaço em você. Que cada um deles cure um pouco mais o que ainda lhe dói. Que cada um deles cante uma luz que, mesmo que ninguém perceba, amacie um bocadinho as durezas do mundo.

Desejo que volte para o seu mar quantas vezes forem necessárias até encontrar o seu tesouro. Que descubra maneiras para compartilhar a sua felicidade, o jeito mais gostoso para se expandir a riqueza. 
Desejo que quando os ventos da mudança ventarem mais forte, e sentir medo de ser carregado junto com tudo o que parecerem arrastar, você já conheça o lugar onde nada pode arrastá-lo. Que já saiba maneiras de respirar mais macio, quando as circunstâncias lhe encurtarem o fôlego. Que, com o passar do tempo, a sua alma se torne cada vez mais maleável, mas que seja firme o bastante para nunca desistir de você.

Desejo que encontre maneiras para se fazer feliz no intervalo entre o instante em que cada dia acorda e o instante em que ele se deita pra dormir, porque a verdade é que a gente não sabe se tem outro dia. Que quanto mais passar a sua alma a limpo, mais descubra, mais desnude, mais partilhe, com medo cada vez menor, a beleza que desde sempre você é. Que se sinta livre e louco o bastante pra deixar a sua essência florir.

Não importa quanto tempo passe, não importa onde eu esteja, não importa onde esteja você, abra os olhos pra dentro e ouça: o meu coração estará dizendo esta mesma prece de amor para o seu. Amor incondicional, exatamente como neste instante. Não importa o quanto a gente mude, o quanto a distância aparente nos afastar, isto que sinto por você, eu sei, não muda nunca mais.


( Ana Jácomo )

"Eles se amam, todo mundo sabe mas ninguém acredita.
Não conseguem ficar juntos. Simples. Complexo. Quase
impossivel. Ele continua vivendo sua vidinha idealizada e
ela continua idealizando sua vidinha. Alguns dizem que
isso jamais daria certo. Outros dizem que foram feitos
um para o outro. Eles preferem não dizer nada. Preferem
meias palavras e milhares de coisas não ditas.


Ela quer
atitudes, ele quer ela. Todas as noites ela pensa nele, e
todas as manhãs ele pensa nela. E assim vão vivendo até
quando a vontade de estar com o outro for maior do que os
outros. Enquanto o mundo vive lá fora, dentro de cada um
tem um pedaço do outro. E mesmo sorrindo por ai, cada um
sabe a falta que o outro faz. Nunca mais se viram, nunca
mais se tocaram e nunca mais serão os mesmos. É fácil
porque os dias passam rápidos demais, é dificil porque o
sentimento fica, vai ficando e permanece dentro deles.
E todos os dias eles se perguntam o que fazer. E imaginam
os abraços, as noites com dores nas costas esquecidas
pelo primeiro sorriso do outro. E que no momento certo
se reencontrem e que nada, nada seja por acaso."


Caio Fernando Abreu

Olhando daqui, percebo que pessoas e circunstâncias tiveram um propósito maior na minha vida do que muitas vezes, no momento de cada uma, eu soube, pude, aceitei ler. Parece-me, agora, que cada uma, no seu próprio tempo, do seu próprio modo, veio somar para que eu chegasse até aqui, embora algumas vezes, no calor da emoção da vez, eu tenha me rendido à enganosa impressão de que veio subtrair. A vida tem uma sabedoria que nem sempre alcanço, mas que eu tenho aprendido a respeitar, cada vez com mais fé e liberdade.


Lembrar com amor é oferecer, no coração, um sorriso que se expande. É um jeito instantâneo e poderoso de prece. É um modo de abraço, não importa o aparente tamanho da distância, nem as enganosas cercas do tempo. Lembrar com amor é levar a vida, no exato instante da lembrança, ao lugar onde a outra vida está e plantar uma nova muda de ternura por lá.


(Ana Jácomo)