.

.
“Acho maravilhoso perceber o quanto algumas vidas interagem com a nossa de um jeito tão mágico e bonito. Todo encontro que verdadeiramente nos toca é uma espécie de milagre num mundo de bilhões de seres humanos. Algumas pessoas a gente nem imaginava que existiam, mas, meu Deus, que agrado bom é para a alma descobrir que vivem...."

quarta-feira, 30 de novembro de 2011




"Se procuro entre minhas lembranças as que me deixaram um gosto durável, se faço o balanço das horas que valeram a pena, certamente só encontro aquelas que nenhuma fortuna do mundo teria me presenteado."


(Antoine de Saint-Exupéry)

'


"Algo está sempre por acontecer. O imprevisto me fascina."


(Clarice Lispector)




"Ainda bem que os planos mudam. Ainda bem que as agendas se trocam. Ainda bem que o amor continua a ser o que faz o mundo girar."

Vanessa Leonardi



"Alma leve é aquela que acumula calorias,
pois sua alimentação é rica em calor humano." 


(Renata Fagundes)

sábado, 26 de novembro de 2011

sábado, 19 de novembro de 2011


"Eram dias parados aqueles. Por mais que se movimentasse em gestos cotidianos - acordar, comer, caminhar, dormir - dentro dele algo permanecia imóvel."


Caio Fernando Abreu

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

 "Você pode até dizer que não entendeu o que eu disse. Mas jamais poderá dizer que não entendeu como eu te olhei." 
(Pe. Fábio de Melo)

terça-feira, 15 de novembro de 2011



"Ninguém quer saber o que fomos, o que possuíamos, que cargo ocupávamos no mundo, o que conta é a luz que cada um já tenha conseguido fazer brilhar em si mesmo."



(Chico Xavier)

 

"A Verdade" é só um jeito de falar. Não existe nada que tenha o rotulo de "Verdade" e que um dia você descobrirá, abrirá a caixa e verá o conteúdo, dizendo: 
"Maravilha! Descobri a verdade!" Essa caixa não existe. 
Sua existência é a Verdade e, quando você está silencioso, está na verdade. 
E se o silêncio for Absoluto, então você é a verdade suprema.
Mas não pense na verdade como um objeto. Ela não está lá, está Aqui.

Osho

quinta-feira, 3 de novembro de 2011



O blog "Imprescíndivel a alma" fará uma pequena pausa... espero retornar em breve!
Agradeço o carinho e a presença dos amigos que sempre enriquecem esse cantinho com comentários pertinentes, repletos de emoçao e doçura.

Beijos



"Acho que a felicidade é uma espécie de susto; quando você vê, já aconteceu. Ela é justamente uma construção pequena de todos os dias."

 (Pe. Fabio de Melo)

-



quarta-feira, 2 de novembro de 2011


 

"Das coisas que a sabedoria proporciona para tornar a vida inteiramente feliz, a maior de todas é uma amizade." 


terça-feira, 1 de novembro de 2011


 



De repente aquilo se expande, e dispersa,me perco num canto. Eram alicerces,em bando,escorando um teto,de um chão inseguro. Era valioso aquele apoio. Então media um passo do outro, entre as escoras que erguiam, tentanto eu, um equilíbrio.


Vezes em vão,
esse cuidado era deslize.
E aí se aprende que,
numa "construção" de pessoas,
se perde e se ganha. Porém, também se deixa: Mesmo em uma "obra" mal acabada, sempre fica da gente,
em algum lugar,
uma história "gravada".


¬Patty Vicensotti¬