.

.
“Acho maravilhoso perceber o quanto algumas vidas interagem com a nossa de um jeito tão mágico e bonito. Todo encontro que verdadeiramente nos toca é uma espécie de milagre num mundo de bilhões de seres humanos. Algumas pessoas a gente nem imaginava que existiam, mas, meu Deus, que agrado bom é para a alma descobrir que vivem...."

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012




"Devemos ser gratos pelos pequenos detalhes.
Nos detalhes descobrimos o valor de uma realidade.
Olhar as miudezas da vida faz a diferença."

(Pe. Fábio de Melo)








"Porque amor é justamente isso, é ficar inseguro,
é ter aquele medo de perder a pessoa todo dia,
é ter medo de se perder todo dia. É você se ver
mergulhado, enredado, em algo que você não
tem mais controle."
  

 (Fabrício Carpinejar)




"Quem disse que o tempo era o melhor remédio, não conhecia o efeito de um abraço."



"A minha fé mais profunda é que
podemos mudar o mundo pela
verdade e pelo amor."

(Gandhi)



"...Tomara que os nossos enganos mais devastadores
não nos roubem o entusiasmo para semear de novo."
 

(Ana Jácomo) 




"Tudo é amor. Até o ódio, o qual julgas ser a antítese do amor,
nada mais é senão o próprio amor que adoeceu gravemente."
 
(Chico Xavier)


terça-feira, 28 de fevereiro de 2012



(...)incompetente para a vida. Faltava-lhe o jeito de se ajeitar.
Só vagamente tomava conhecimento da espécie de ausência
que tinha de si mesma. Se fosse criatura que se exprime diria:
_ o mundo é fora de mim, eu sou fora do mundo.



A Hora da Estrela/ Clarice Lispector

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012









"Ser livre é não ser escravo das culpas do passado nem das preocupações do amanhã. Ser livre é ter tempo para as coisas que se ama. É abraçar, se entregar, sonhar, recomeçar tudo de novo. É desenvolver a arte de pensar e proteger a emoção. Mas, acima de tudo, ser livre é ter um caso de amor com a própria existencia e desvendar seus mistérios."


(Augusto Cury)




"Liberdade é o direito de fazer tudo aquilo que não é prejudicial aos outros."





"Se quisermos medir forças, que seja a força do amor..."




quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012


A hora certa de consertar o telhado é quando faz sol.  
(John F. Kennedy)


"Não haverá borboletas
se a vida não passar
por longas e silenciosas metamorfoses."

(Rubem Alves)

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012




"A gente precisa é de um instante que cuide bem da gente, de um amor que mereça o nosso fôlego, de um olhar desbocado que não se desvie por pouco e diga pra que veio."


     (Priscila Rôde)


 




Quando percebes que nada te falta, o mundo inteiro te pertence."

(Lao Tsé)
 



"As vezes estamos tão cegos que não enxergamos o óbvio.
  Obrigada meu Deus por abrir-me os olhos."




"Tente o novo todo dia. O novo lado, o novo método, o novo sabor, 
o novo jeito, o novo prazer, o novo amor.” 


(Clarice Lispector)





domingo, 12 de fevereiro de 2012




"Nada é eterno. 
O café esfria, o cigarro apaga… 
O tempo passa, as pessoas mudam."

                                               (Caio F. Abreu)

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012






"Porque quando você ama sente necessidade da outra pessoa. Não por dependência, carência e outras ências. Mas porque é bom estar ali, com o corpo junto, coração do lado, ouvindo a respiração. Você se sente em casa."
 
 
(Clarissa Corrêa)




"Ainda penso que devia existir uma espécie de asilo de sonhos para que eles tivessem onde se abrigar quando ficassem velhos e ninguém mais os quisesse."
  
(Lídia Martins)

domingo, 5 de fevereiro de 2012




Sempre que paro pra me ouvir,
boto fé em nós.
Ontem eu pensei seriamente
em aceitar suas vírgulas, 
se você não encucar
 com minhas reticências. 

Quem sabe assim 
a gente permaneça 
cada dia mais perto, 
e tão longe
de um ponto final.

 (Gabito Nunes)

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012




"A gente carrega dentro do peito todos os sonhos do mundo.
Isso é tão bonito, tão encantador, tão cheio de esperança.
Acho que é isso: precisamos da esperança, precisamos acreditar naquela fagulha que fica lá dentro dando a entender que tudo vai clarear, clarear, clarear.
"


(Clarissa Corrêa)




" Quando vi o ônibus, embarquei.
Nunca tinha andado dentro da saudade...."


(Paulo Bruscky)



"Temos que ver todas as cicatrizes como algo belo. Combinado? Este vai ser o nosso segredo. Porque, acredite em mim, uma cicatriz não se forma num morto. Uma cicatriz significa: “Eu sobrevivi”."

Caio F. Abreu