.

.
“Acho maravilhoso perceber o quanto algumas vidas interagem com a nossa de um jeito tão mágico e bonito. Todo encontro que verdadeiramente nos toca é uma espécie de milagre num mundo de bilhões de seres humanos. Algumas pessoas a gente nem imaginava que existiam, mas, meu Deus, que agrado bom é para a alma descobrir que vivem...."

sábado, 28 de abril de 2012



"Uma vez me falaram que amar é se jogar de um precipício sem saber se lá embaixo vai ter alguém para segurar a gente. Foi a melhor definição de amor que já ouvi."

          (Clarissa Corrêa)

quarta-feira, 25 de abril de 2012




”Benditos os que conseguem se deixar em paz.
Os que não se cobram por não terem cumprido suas resoluções, que não se culpam por terem falhado, não se torturam por terem sido contraditórios, não se punem por não terem sido perfeitos. Apenas fazem o melhor que podem. Se é para ser mestre em alguma coisa, então que sejamos mestres em nos libertar da patrulha do pensamento. De querer se adequar à sociedade e ao mesmo tempo ser livre.”
 

(Martha Medeiros)

terça-feira, 10 de abril de 2012



"Talvez um voltasse, talvez o outro fosse. Talvez um viajasse, talvez o outro fugisse. Talvez trocassem cartas, telefonemas noturnos, dominicais, cristais e contas por sedex (...) talvez ficassem curados, ao mesmo tempo ou não. Talvez algum partisse, outro ficasse. Talvez um perdesse peso, o outro ficasse cego. Talvez não se vissem nunca mais, com os olhos daqui pelo menos, talvez enlouquecessem de amor e mudassem um para a cidade do outro, ou viajassem junto para Paris (...) talvez um se matasse, o outro negativasse. Sequestrados por um OVNI, mortos por bala perdida, quem sabe. Talvez tudo, talvez nada."

Caio

segunda-feira, 9 de abril de 2012




O tempo é muito lento, para os que esperam.
Muito rápido, para os que tem medo.
Muito longo, para os que lamentam.
Muito curto, para os que festejam.
Mas para os que amam, o tempo é eterno. 


 WILLIAM SHAKESPEARE
 

sábado, 7 de abril de 2012



                                      Seja grato, seja merecedor, seja melhor,
                            aproveite a tua existência para deixar seu rastro,
                            seu perfume espiritual e pra ser feliz.
(Marla de Queiroz)

quinta-feira, 5 de abril de 2012




"Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que as vezes me cansa. Por isso, não me venha 'com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa. Venha a mim com corpo, alma, voracidade e falta de ar!"

(Clarice Lispector)

quarta-feira, 4 de abril de 2012




Queria poder dizer que estou numa idade onde aprendi a viver.
Mas não cheguei ainda a este ponto.
Aprendi algumas coisas, sim, outras trazem uma luta enorme dentro de mim, e não sei quantas quedas e quantos levantares serão necessários para que eu aprenda.
Parece que estou na idade da razão, mas percebo que não existe idade para isso.
Nem sempre tenho razão.
Nem sempre sei o que fazer.
Sou e serei até o último minuto um aprendiz da vida. 
Dizem que perdoar é esquecer e eu não sei ainda, onde encontrar essa borracha que apaga vivências doloridas ou curativos que cubram feridas que nunca se fecham.
No meu ver, perdoar é compreender, aceitar e seguir adiante, é poder olhar nos olhos daquela pessoa novamente, e se precisar, dar a mão sem sentimento de sacrifício.
Raras são as pessoas que alcançam o dom do perdão , mas não é impossível.
Quando pensamos que sabemos tudo por que vivemos um certo número de anos, temos que admitir que vivemos em outra época, com outros valores e que nossa certeza de antes nem sempre cabem nos dias de hoje.
Nossos filhos nos lembram disso a cada instante, são eles nossos melhores mestres, ao contrário do que se pensa.
Em tudo que fizemos ou dizemos nosso exemplo vale mais do que todas as palavras.
As crianças ouvem muito mais o que parecemos, que o dizemos.

Cada um de nós absorve acontecimentos de maneira diferente, acontecimentos comuns a todos, e somos incomparáveis.
Por que não vivi algo de um jeito, não obrigo ninguém a viver da mesma forma.
Aprender a respeitar a dor alheia, é respeitar a individualidade do ser humano
O medo do sofrimento do amor nos afasta das pessoas que mais nos amam.
Muito do que chamamos de imprevisto e coincidência, é a mão de Deus interferindo nas nossas vidas. Devemos pensar então duas vezes, antes de reagir mal a algo que contraria nossos planos. 
O passar do tempo nos traz a experiência, mas a sabedoria vem de maneira diferente.
Ela chega com a vivência, entendimento, compreensão e aceitação das adversidades.
Meu maior medo é de acreditar sobre o que dizem a meu respeito, isso me destruiria. Devo sempre saber quem sou e nunca me esquecer DAQUELE que me criou.
Aprender a vida é reconhecer-se aluno eterno, com as somas, diminuições e ciências do dia -a -dia.
É chegar ao fim do dia e fazer planos para o dia seguinte e se preciso for, recalcular, rever, repensar, e recomeçar.
 
(Texto de Miguel Angelo Correa)  "muito especial, vários trechos de profunda identificação"

segunda-feira, 2 de abril de 2012




Eu só posso estar na vida do outro para fazer o bem,
para acrescentar, caso contrário eu sou perfeitamente dispensável.

(Padre Fábio de Melo)