.

.
“Acho maravilhoso perceber o quanto algumas vidas interagem com a nossa de um jeito tão mágico e bonito. Todo encontro que verdadeiramente nos toca é uma espécie de milagre num mundo de bilhões de seres humanos. Algumas pessoas a gente nem imaginava que existiam, mas, meu Deus, que agrado bom é para a alma descobrir que vivem...."

quarta-feira, 28 de março de 2012




                        "(...) Se nos encontrarmos
                         outra vez no crepúsculo da memória,
                         conversaremos de novo e
                         cantareis para mim uma canção mais profunda.
                         E se nossas mãos se encontrarem
                         noutro sonho, construiremos
                         mais uma torre no céu."



                           (Khalil Gibran)

sexta-feira, 23 de março de 2012





Descobri que minha obsessão por cada coisa em seu lugar, cada assunto em seu tempo, cada palavra em seu estilo, não era o prêmio merecido de uma mente em ordem, mas, pelo contrário, todo um sistema de simulação inventado por mim para ocultar a desordem da minha natureza.

 (Gabriel García Marquez)

 


"O que dá o verdadeiro sentido ao encontro é a busca,
e é preciso andar muito para se alcançar o que está perto."

(José Saramago)

quarta-feira, 21 de março de 2012




"Algumas desistências são (im)perdoáveis. Esperanças também acontecem enquanto você acorda pleno de tudo e percebe que a vida... a vida é boa sim, mas, do outro lado. Encontrar - se, às vezes, é muito distante. É preciso manter a alma grande para caber dentro de uma coragem."

(Priscila Rôde)






"Já não importa se é cedo ou tarde demais ou quão distantes estamos de um encontro. Importa quem somosonde estamos e porque nos escolhemos."

(Priscila Rôde)

terça-feira, 20 de março de 2012




"Há uma primavera em cada vida: é preciso
cantá-la assim florida, pois se Deus nos deu
voz, foi para cantar! E se um dia hei-de ser pó,
cinza e nada que seja a minha noite uma
alvorada, que me saiba perder...para me
encontrar..."
 

(Florbela Espanca)




"O amor é tão arrogante que não aceita virar amizade."

(Fabricio Carpinejar)

segunda-feira, 19 de março de 2012



Na verdade, somos uma só alma, tu e eu.
Nos mostramos e nos escondemos tu em mim, eu em ti.
Eis aqui o sentido profundo de minha relação contigo,
Porque não existe, entre tu e eu, nem eu, nem tu.

Rumi





"Realmente a vida nao passa, ela corre, acelera, pisa fundo, ao longo dos meses, dos anos, pessoas vem e vao. Tornam-se proximas e deixam suas marcas, e depois se afastam. Passam apenas, muitas vezes, mas ainda assim deixam saudade, sem motivo concreto, sem nenhuma razao aparente, assim vieram e assim se vao. Um sorriso bobo, um olhar contente ou uma ideia compartilhada, as palavras escolhidas a dedo para contar a historia do que foi feito com toda essa gente, transformando assim em estatisticas nas nossas paginas da vida. Tambem eu tenho passado, pelas ruas, pelos lugares. Tenho ido e tenho ficado. Mas talvez eu nao tenha apenas passado."

 
 (Dan Krasnhak)
 

sexta-feira, 16 de março de 2012






"As pessoas se perdem. Embaçamentos inevitáveis, ora. Uns vão porque querem, outros partem pelo medo de criar raízes. Ficar é surpreender. E só conseguem aqueles de coração limpo. Compreender apenas as doçuras e aceitar as impermanências: é o jeito. Dos encontros e reencontros, ficam os arrepios.  Mas o passado tem carisma. E as lembrancas têm sabores."

 
 (Paula Pfeifer)




segunda-feira, 12 de março de 2012

domingo, 11 de março de 2012





"Sábias são as pessoas que sabem viver. Tolo é aquele que, tendo defendido tese sobre barcos e mapas, não sonha com horizontes, não planeja viagens, não imagina portos. Anda sempre em terra firme por medo de naufrágio."

(Rubem Alves)





"O bom de ficar velho é que
dá uma preguiça de sofrer"

(Caio F. Abreu)

sábado, 10 de março de 2012



Chico Xavier costumava ter em cima de sua cama uma placa escrita:

"ISSO TAMBÉM PASSA".



Aí perguntaram para ele o porquê disso.

E ele disse que era para se lembrar que quando estivesse passando por momentos difícieis, poder se lembrar de que eles iriam embora. Que iriam passar. E que ele teria que passar por aquilo por algum motivo.

Mas essa placa também era para lembrá-lo que quando estivesse muito feliz, não deixar tudo para trás e se deixar levar, porque esses momentos também iriam passar e momentos difíceis também viriam de novo.

E é exatamente disso que a vida é feita: "MOMENTOS". Momentos os quais temos que passar, sendo bons ou não, para o nosso próprio aprendizado.

Por algum motivo nunca esquecendo do mais importante: NADA É POR ACASO.
Absolutamente nada. Por isso temos que nos preocupar em fazer a nossa parte, da melhor forma possível.

A vida nem sempre segue o nosso querer, mas ela é perfeita naquilo que tem que ser. 

sexta-feira, 9 de março de 2012




"Não existe o esquecimento total: as pegadas impressas na alma são indestrutíveis."


(Ralph Waldo Emerson, escritor americano)




"Não podemos acrescentar dias à nossa vida, mas podemos acrescentar vida aos nossos dias"


 (Cora Coralina)

quarta-feira, 7 de março de 2012




"Quanto se pode amar?

Se for amor mesmo, não cabe numa vida...

E nem na gente! "

(Cáh Morandi)


 



"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena."
 

(Fernando Pessoa)




Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém
neste mundo como você agora e nem nunca existirá.
Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única."

Não se preocupe com a perfeição. Substitua a palavra "perfeição" por "totalidade". Não pense que você tem de ser perfeito, pense que tem de ser total. A totalidade dá a você uma dimensão diferente."
 

(OSHO)

domingo, 4 de março de 2012





"Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião o picou. Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando de novo. O mestre tentou tirá-lo novamente e novamente o animal o picou. Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse: — Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas às vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo? O mestre respondeu: — A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar. Então, com a ajuda de uma folha o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida. Não mude sua natureza se alguém te fez algum mal; apenas tome precauções."


sexta-feira, 2 de março de 2012




"[...] Acho que está faltando um pouco de verdade nesse mundo. Falta fé. Falta você acreditar que pode agradar o outro sendo quem é. Sem ter que fazer mágica, já que a mágica está em poder viver bem consigo mesmo. E só."

 
(Clarissa Corrêa)

quinta-feira, 1 de março de 2012




"Que as dificuldades que eu enfrentar ao longo do caminho não me roubem a capacidade de encanto..."


(Ana Jácomo)