Chico Xavier costumava ter em cima de sua cama uma placa escrita:
"ISSO TAMBÉM PASSA".
Aí perguntaram para ele o porquê disso.
E ele disse que era para se lembrar que quando estivesse passando por momentos difícieis, poder se lembrar de que eles iriam embora. Que iriam passar. E que ele teria que passar por aquilo por algum motivo.
Mas essa placa também era para lembrá-lo que quando estivesse muito feliz, não deixar tudo para trás e se deixar levar, porque esses momentos também iriam passar e momentos difíceis também viriam de novo.
E é exatamente disso que a vida é feita: "MOMENTOS". Momentos os quais temos que passar, sendo bons ou não, para o nosso próprio aprendizado.
Por algum motivo nunca esquecendo do mais importante: NADA É POR ACASO.
Absolutamente nada. Por isso temos que nos preocupar em fazer a nossa parte, da melhor forma possível.
A vida nem sempre segue o nosso querer, mas ela é perfeita naquilo que tem que ser.
E ele disse que era para se lembrar que quando estivesse passando por momentos difícieis, poder se lembrar de que eles iriam embora. Que iriam passar. E que ele teria que passar por aquilo por algum motivo.
Mas essa placa também era para lembrá-lo que quando estivesse muito feliz, não deixar tudo para trás e se deixar levar, porque esses momentos também iriam passar e momentos difíceis também viriam de novo.
E é exatamente disso que a vida é feita: "MOMENTOS". Momentos os quais temos que passar, sendo bons ou não, para o nosso próprio aprendizado.
Por algum motivo nunca esquecendo do mais importante: NADA É POR ACASO.
Absolutamente nada. Por isso temos que nos preocupar em fazer a nossa parte, da melhor forma possível.
A vida nem sempre segue o nosso querer, mas ela é perfeita naquilo que tem que ser.

Olá minha querida amiga Aline, boa noite!!!
ResponderExcluirMinha amiga, belo ensinamento de Chico Xavier, realmente nesta vida tudo passa, tudo tem o seu tempo certo e nada é por acaso... passamos pelo que precisamos para o nosso crescimento espiritual, que nem sempre ou raramente é o que queremos... Adorei a postagem minha amiga, valeu!!!
Tenha uma linda noite e um maravilhoso e abençoado domingo!!!
Abraços com carinho e muita paz!!!
Obrigada pelo carinho e participação em minha página, querido amigo. Fico muito feliz com sua visita!
ExcluirTenha um lindo domingo!!!
Abraço!!!!