.

.
“Acho maravilhoso perceber o quanto algumas vidas interagem com a nossa de um jeito tão mágico e bonito. Todo encontro que verdadeiramente nos toca é uma espécie de milagre num mundo de bilhões de seres humanos. Algumas pessoas a gente nem imaginava que existiam, mas, meu Deus, que agrado bom é para a alma descobrir que vivem...."

domingo, 28 de agosto de 2011


      A FITA MÉTRICA DO AMOR




Como se mede uma pessoa? Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento. Ela é enorme pra você quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravado. É pequena pra você quando só pensa em si mesmo, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade.

Uma pessoa é gigante pra você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto. É pequena quando desvia do assunto.


Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma. Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês.


Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas: será ela que mudou ou será que o amor é traiçoeiro nas suas medições? Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande. Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.


É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações. Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma. O egoísmo unifica os insignificantes.


Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. É a sua sensibilidade sem tamanho.


 
Martha Medeiros

10 comentários:

  1. Que lindo Aline... eu preciso vir sempre aqui para colher algumas lições de vida... vivemos isso tudo no dia a dia, mas ver assim, escrito de uma maneira tão real até me assusta! Parabéns pela sensibilidade à flor da pele! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Adri... tem escritores que conseguem traduzir de forma clara e precisa, todos aqueles sentimentos que temos guardados e muitas vezes não conseguimos compreendê-los...a Martha Medeiros é uma delas... adoro seus textos!
    Obrigada pelo carinho e pela presença!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Essa fita deveria ser usada por todos
    Medir e valorizar as qualidades boas é o segredo para se viver de bem com o próximo

    ResponderExcluir
  4. Olá minha querida amiga Aline!!!
    Bela mensagem De Martha Medeiros, adorei minha miga!!!
    Minha amiga, como faz para medi-lo eu não sei, talvez ele vai aumentando com a prática das boas virtudes e dos bons sentimentos, mas sei como fazemos para que se torne imensurável, basta amar com o coração puro, sem diferenças ou imposições.
    Parabéns por mais essa bela postagem!!!
    Tenha uma noite maravilhosa e abençoada!!!
    Abraços e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline! Bela escolha, lindo texto e bela reflexão.
    Vou dar uma saída com uma fita dessa por aí para medir o que vale tempo, empenho e dedicação.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Aline, mais uma vez fostes brilhante minha amiga! Quanta sensibilidade e emoção..! E tudo que colocou é a mais pura e "cruel" verdade! Parabéns. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi querido amigo Luis... excelente colocação, quanto mais sinceros formos nas manifestações do nosso sentimentos, maiores seremos vistos aos olhos do "outro".
    Obrigada pelo carinho!
    Tenha uma linda noite!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi querida Marcela.... é isso mesmo o segredo é investir no que nos faz bem e descartar o que põe pra baixo.
    Obrigada pelo carinho.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  9. Oi Aristides.. é sempre um prazer vê-lo aqui.
    Obrigada pelo carinho e presença!
    Beijo...linda noite a vc!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi amigo Jota
    Agradeço seu carinho.

    Abraço..tenha uma excelente semana!

    ResponderExcluir