.

.
“Acho maravilhoso perceber o quanto algumas vidas interagem com a nossa de um jeito tão mágico e bonito. Todo encontro que verdadeiramente nos toca é uma espécie de milagre num mundo de bilhões de seres humanos. Algumas pessoas a gente nem imaginava que existiam, mas, meu Deus, que agrado bom é para a alma descobrir que vivem...."

quarta-feira, 3 de agosto de 2011



                     "Ela sabia que precisava dele.
                      Pelo menos naquela noite chuvosa e sem grandes esperanças.
                      Mas tinha medo da compulsão.
                      De querer ele sempre e sempre e pra sempre.
                      E amanhã e depois.
                      E de dia, e tarde, de madrugada.
                      E não saber digerir tanto amor e tanto amor
                      acabar lhe fazendo mal.
                      Só mais um pouquinho, pensou.
                      Uma lasquinha. Pra dormir feliz.
                      Amanhã era amanhã. Depois ela resolvia."

                        (Tati Bernard)




  
"O pensamento é o território mais protegido do mundo, e ao mesmo tempo o mais livre. Só nós sabemos o que se passa por nossa mente, nele cabe um mundaréu de gente, todas as pessoas que somos, todas as que conhecemos, e mais aquelas que imaginamos. O pensamento não exige ortografia, pronúncia, sensatez. O pensamento não tem fronteiras, lógica, advogado de defesa ou carrasco. O pensamento é zona franca, terra de ninguém, um lugar onde sempre há vaga. O pensamento é o único lugar onde ainda estamos seguros, é onde nossa loucura é permitida e onde todos os nossos atos são inocentes."

Martha Medeiros



 
   

"Eu gosto de pessoas inteligentes que enxergam o mundo com humor. Tem muitas pessoas em quem eu bato o olho e penso: deve ser legal ser amiga dele. É gente que não carrega o mundo nas costas, que fala olhando nos olhos, que não se leva tão a sério, que é franca na hora do sim e na hora do não. É difícil sacar as qualidades de uma pessoa sem antes conhecê-la, mas intuição existe pra isso. Tenho vários amigos que enriquecem minha vida e se encaixam no meu conceito de “pessoas especiais”, mas meu coração é espaçoso e está em condições de receber novos inquilinos."
 Martha Medeiros
                              

                            


"Não tenho me preocupado muito em saber para onde vou, como durante tanto tempo eu me preocupei. Não há grandes acontecimentos que sinalizem isso. 
Apenas sinto. Apenas confio."
           Ana Jácomo

2 comentários:

  1. Escolhe muito bem seus textos...são tão lindos e carregados de verdade.
    Adorei seu blog.
    Uma belo domingo.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir