"Se, por medo da frustração, a gente esquece os sonhos mais preciosos que tem e não espalha ações pelo caminho com a intenção de realizá-los, como eles podem lembrar que a gente existe?" (Ana Jácomo)
.
“Acho maravilhoso perceber o quanto algumas vidas interagem com a nossa de um jeito tão mágico e bonito. Todo encontro que verdadeiramente nos toca é uma espécie de milagre num mundo de bilhões de seres humanos. Algumas pessoas a gente nem imaginava que existiam, mas, meu Deus, que agrado bom é para a alma descobrir que vivem...."
terça-feira, 27 de setembro de 2011
A moça do lago
"E você Deus, não vai dizer nada? Como ele era transparente demorei a entender que ele vivia numa espécie de caixão sem portas, que alguns chamam de céu. Retiro-lhe o véu da consciência e o toco para ver se ele reage. Ao menos você, fale comigo Deus. Quero acreditar que em seu infinito silêncio haverá alguma resposta. Tenho engarrafado aviões com vôos metafóricos na tentativa de encontrar uma pista de pouso na vida real. Levante-me do chão. Está caindo a temperatura aqui na terra. As palavras se congelaram em meus lábios, antes que eu pudesse pedir para que você ficasse. Faz tanto frio aqui dentro que não sinto mais as extremidades do corpo. O que vai acontecer quando eu não me lembrar de mais nada? Sem perceber o que fazia, aproximei-me dele e estendi minhas mãos até estar perto o suficiente para poder tocá-lo. Não consegui. Estou petrificada. Olhe nos meus olhos, Pai. Passa um filme de nós aqui dentro. Por mais que eu me esforce só consigo lembrar de mim ainda criança. Eu não posso te ver, mas sinto a tua presença neste momento. Prometa que se eu não desistir de mim agora, o Senhor vai me aquecer. Vai derreter esta neve e transformá-la em um lago que nós dois nunca brincamos. Pode ser que o sol apareça amanhã de manhã e nos encontremos para aquele passeio de barco. Desta vez, ancoraremos num porto seguro. Minha canoa sempre esteve furada. Ainda assim eu seguro firme no leme. Porque no barco da esperança, o que vai contar é a força com que se puxa o remo da fé."
Lidia Martins
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Aline!
ResponderExcluirTriste e ao mesmo tempo sublime....
Imaginei como seria segurar nas mãos D'Ele e poder olhá-Lo nos olhos e entender tudo o que se passa conosco que muitas vezes não tem explicação...
Será que no derradeiro memento isso será possível?Sentí-Lo próximo e poder indagar todas as nossas dúvidas?
Adoro dar uma passadinha pelo seu Blog.
Ele me faz sempre refletir...
Bjussssssssssssssss
Ká
Olá minha querida amiga Aline!!!
ResponderExcluirHoje estou bem atrasado!!!
Que lindo minha amiga, adorei!!!
Minha amiga, para quem segura na mão de Deus com muita fé e esperança, tudo é possível, com Ele no leme caminhamos na luz!!!
Parabéns pela excelente postagem!!!
Tenha um dia maravilhoso e abençoado!!!
Abraços e muita paz!!!
Oi Aline!
ResponderExcluirQue bela escolha...que beleza de narrativa.
uma linda demostração de fé.
bjos