Crônica em homenagem a Caio. F. Abreu
Às 8 horas de 12 de setembro de 1948 em Santiago do Boqueirão,
Rio Grande do Sul, nasce o primogênito de Záel Menezes Abreu e
Nair Loureiro de Abreu, Caio Fernando Loureiro de Abreu.
Hoje se estivesse vivo estaria completando 63 anos.
Sua luz era intensa demais para a terra e ele foi brilhar nos céus,
deixando seus raios luminosos por todos os lugares onde passou.
Fica aqui minha homenagem ao poeta maior,
tão amado e também tão incompreendido no seu tempo
com a violênca e a perseguição da ditadura.
Perseguido por sempre escrever o que sentia e defender o que acreditava,
se criou em torno de sua pessoa uma imagem marginalizada,
mas nunca se deixou intimidar.
"Se foi, mas se fez eterno."
♫ O amor é azulzinho ♫
"E eu que quis fazer de mim algo tão claro como um rio sem profundidade..."
"... precisava sair daqui, deste planeta que, tão frequentemente, parece não comportar a sensibilidade."
Caio Fernando Abreu


Ei Aline,
ResponderExcluirAmo todas as obras escritas por ele, o que mais me encanta é a linguagem popular que ele tinha em transmitir o que sentia de forma objetiva e bem pensada, um grande escritor,e sempre vejo seus escritos sendo usados mais por adolescente e jovens,por ter este tipo de linguagem, e merece uma linda homenagem como esta.
Beijos e boa semana pra você
Salva de Palmas!!! \o/
ResponderExcluirOi Cecília... sem dúvida um grande poeta, não podia deixar passar esse dia em branco, me inspiro em seus textos e aprendi a me conhecer melhor atráves de suas escritas.
ResponderExcluirObrigada pelo carinho!!!
Beijos... linda semana!
Obrigada Jason pelo carinho!
ResponderExcluirAbraço
Me ensinou sem saber, a amar as letras! Está embelezando o céu!
ResponderExcluirBela homenagem...bjos
Oi Marcela... com toda certeza o céu está sim mais bonito com sua presença.
ResponderExcluirBeijos e obrigada!
Olá minha querida amiga Aline!!!
ResponderExcluirQue linda e merecida homenagem a este grande poeta Caio Fernando Abreu, que eternizou a sua vida nas suas maravilhosa criações, estará para sempre em nossas mentes.
“Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, to despreocupado, com a vida eu to de bem.” Caio Fernando Abreu.
Parabéns pela bela homenagem, adorei minha amiga!!!
Tenha uma linda e abençoada noite!!!
Abraços e muita paz!!!
Oi meu doce amigo Luis!
ResponderExcluirSegundo Caio, quem já morreu fica num lugar quentinho, que a gente não vê, cuidando de quem ainda não morreu. E se você quiser agradar a essa pessoa, é só fazer coisas que ela gostava. Aí ela fica ainda mais quentinha e cuida ainda melhor da gente!
Com certeza ele está num lugar bem quentinho!
Obrigada pelo carinho meu amigo.
Tenha um lindo dia. Abraços