"Se, por medo da frustração, a gente esquece os sonhos mais preciosos que tem e não espalha ações pelo caminho com a intenção de realizá-los, como eles podem lembrar que a gente existe?" (Ana Jácomo)
.
“Acho maravilhoso perceber o quanto algumas vidas interagem com a nossa de um jeito tão mágico e bonito. Todo encontro que verdadeiramente nos toca é uma espécie de milagre num mundo de bilhões de seres humanos. Algumas pessoas a gente nem imaginava que existiam, mas, meu Deus, que agrado bom é para a alma descobrir que vivem...."
sábado, 29 de outubro de 2011
Algumas bobagens cotidianas às vezes são capazes de nos oferecer valiosas percepções, quando suas sutilezas não passam despercebidas pelas nossas sensações e sentimentos. A prática da espiritualidade e do autoconhecimento acontece a todo instante e nos convida a atualizar olhares a cada circunstância, bobo que a princípio nos pareça o recurso didático. Essa situação, por exemplo, me fez pensar coisas a respeito de mim mesma. De como tenho me tratado. Do quanto ainda estico a corda até quase arrebentá-la, até quase arrebentar-me, sem necessidade, quando as soluções são possíveis e exigem poucos movimentos. Do quanto ainda me acostumo com o que é desconfortável sem fazer nada para trocar logo de canal. Do quanto, em várias ocasiões, ainda desperdiço energia preciosa que posso utilizar em ações mais úteis e felizes. Do quanto ainda me submeto a limitações nutridas por condicionamentos tão frágeis; não raro, obsoletos. Do quanto ainda adio bem-estar, quando o bem-estar em alguns contextos é pra lá de disponível.
(Ana Jácomo)
It's true...
Assinar:
Postar comentários (Atom)

OI Aline as vezes temos como posso dizer essa mania de esticar a corda até quase arrebentá-la ou até quase ela nos arrebentar e como disse sem necessidade. Uma coisa é certa por mais que olhemos para o cordão e posamos dizer por que fiz isso? Em alguns casos era preciso para predermos a lição.
ResponderExcluirTe desejo um belo dia
Olá minha querida amiga Aline, boa noite!!!
ResponderExcluirMinha amiga, ainda não conseguimos utilizar todo conhecimento que temos a nosso favor, somos os nossos piores inimigos, cobramos muito, retemos muito, perdemos muito tempo precioso em nossa evolução... vamos protelando decisões, esperando que se realizem sozinhas ou por alguém, quando na realidade sabemos que o tempo é sempre agora...
Parabéns pela excelente postagem e escolha, adorei minha querida amiga!!!
Tenha uma linda e abençoada semana!!!
Abraços com carinho e muita paz!!!