.

.
“Acho maravilhoso perceber o quanto algumas vidas interagem com a nossa de um jeito tão mágico e bonito. Todo encontro que verdadeiramente nos toca é uma espécie de milagre num mundo de bilhões de seres humanos. Algumas pessoas a gente nem imaginava que existiam, mas, meu Deus, que agrado bom é para a alma descobrir que vivem...."

quinta-feira, 7 de julho de 2011

AS CORES DOS AMIGOS




Amigos são "cores", cada qual com seu matiz, e um jeito sempre muito marcante. Há o Amigo "cor verde" : é aquele que em tudo ressalta a beleza da Vida e põe esperança nela. Ele nos ergue!

Há o Amigo "cor azul" : ele sempre traz palavras de paz e de serenidade, dando-nos a impressão, ao ouvi-lo, de que estamos em contato direto com o céu ou com o profundo azul do mar. Ele nos eleva ! 

Há o Amigo "cor amarela" : ele nos aquece, assim como o sol; faz-nos rir, sorrir e enxergar o amarelo brilho das estrelas bem ao alcance das nossas mãos.

Há o Amigo "cor vermelha" : é aquele que domina as regras de viver, é como nosso sangue.  Ele acusa perigos, mas nunca nos abala a coragem. É pródigo em palavras apaixonadas e repletas de caloroso amor.

Há o Amigo "cor laranja" : ele nos traz a sensação de vigor, saúde,  enriquece nosso espírito com energias que são verdadeiras vitaminas para o nosso crescimento. 

Há o Amigo "cor cinza" : ele nos ensina o silêncio, a internalizarão e o autoconhecimento. É um indutor a pensamentos e reflexões. Ajuda-nos a nos aprofundarmos em nós mesmos. 

Há o Amigo "cor roxa" : ele traz à tona nossa essência majestosa, como a dos reis e dos magos.  Suas palavras têm nobreza, autoridade e sabedoria.


Há o Amigo "cor preta" : ele é mestre em mostrar nosso lado mais obscuro, com palavras geralmente duras, atinge-nos sem "anestesia" e, com boas intenções, leva-nos a melhor considerar nossas atitudes perante a vida.


 E há o Amigo "cor branca" : esse nos revela verdades nascidas da vivência e da incorporação de conhecimentos. Ele nos prova que, não só ele, mas também todos os outros, têm verdades aprendidas para partilhar conosco.

Eu desejo que sua vida, seja um grande arco-íris de Amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário