.

.
“Acho maravilhoso perceber o quanto algumas vidas interagem com a nossa de um jeito tão mágico e bonito. Todo encontro que verdadeiramente nos toca é uma espécie de milagre num mundo de bilhões de seres humanos. Algumas pessoas a gente nem imaginava que existiam, mas, meu Deus, que agrado bom é para a alma descobrir que vivem...."

terça-feira, 26 de julho de 2011


    
 Maturidade é saber controlar a ira ou resolver as diferenças sem violência nem destruição;  é a liberdade de recusar um prazer momentâneo em nome de uma felicidade duradoura.
É perseverança e habilidade para realização de um projeto, apesar dos obstáculos ou dos fracassos desanimadores; é a capacidade de enfrentar desgraças, frustrações, incômodos e derrotas sem lamentações nem prostrações.
É humildade, é ter a coragem de reconhecer quando se está enganado ou, se a razão estiver do nosso lado, não experimentar a satisfação de dizer "eu o avisei".   
   
Maturidade é tomar uma decisão e sustentá-la. As pessoas imaturas passam a vida explorando, possibilidades sem fim e terminam por não fazer nada de positivo.
Significa cumprir com a palavra. As pessoas imaturas são mestras em dar desculpas, vivem confusas e não sabem como se organizar; suas vidas se transformam em uma longa corrente de promessas quebradas, de amizades passageiras, de negócios inconclusos e de boas intenções que nunca se materializam.   
   
Maturidade é a arte de viver em paz com situações imutáveis ou ter a coragem de mudá-las quando as circunstâncias exigirem.


(Retirado do livro: "Gotas de Ânimo" de Margot)

2 comentários:

  1. Oii querida Amiga!!
    Que maravilhosa escolha de texto,uma bela reflexão que nos leva avaliar se estamos realmente maduros e com a sabedoria suficiente para enfrentarmos as adversidades que vão surgindo ao longo de nossas vidas,independente de idade!!
    Bjsss!!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Aline,

    Belo texto, acredito que maturidade é uma arte, que poucos tem talento em exerce la, a pessoa com maturidade ela é decidida no que faz e fala, e acima de tudo tem certeza de suas decisões, a imatura já não tem equilíbrio em certas decisões e ações...assim como relata o texto...
    Maturidade é a arte de viver em paz com situações imutáveis ou ter a coragem de mudá-las quando as circunstâncias exigirem.

    Beijos

    ResponderExcluir