Maturidade é saber controlar a ira ou resolver as diferenças sem violência nem destruição; é a liberdade de recusar um prazer momentâneo em nome de uma felicidade duradoura.
É perseverança e habilidade para realização de um projeto, apesar dos obstáculos ou dos fracassos desanimadores; é a capacidade de enfrentar desgraças, frustrações, incômodos e derrotas sem lamentações nem prostrações.
É humildade, é ter a coragem de reconhecer quando se está enganado ou, se a razão estiver do nosso lado, não experimentar a satisfação de dizer "eu o avisei".
Maturidade é tomar uma decisão e sustentá-la. As pessoas imaturas passam a vida explorando, possibilidades sem fim e terminam por não fazer nada de positivo.
Significa cumprir com a palavra. As pessoas imaturas são mestras em dar desculpas, vivem confusas e não sabem como se organizar; suas vidas se transformam em uma longa corrente de promessas quebradas, de amizades passageiras, de negócios inconclusos e de boas intenções que nunca se materializam.
Maturidade é a arte de viver em paz com situações imutáveis ou ter a coragem de mudá-las quando as circunstâncias exigirem.
(Retirado do livro: "Gotas de Ânimo" de Margot)

Oii querida Amiga!!
ResponderExcluirQue maravilhosa escolha de texto,uma bela reflexão que nos leva avaliar se estamos realmente maduros e com a sabedoria suficiente para enfrentarmos as adversidades que vão surgindo ao longo de nossas vidas,independente de idade!!
Bjsss!!
Boa noite Aline,
ResponderExcluirBelo texto, acredito que maturidade é uma arte, que poucos tem talento em exerce la, a pessoa com maturidade ela é decidida no que faz e fala, e acima de tudo tem certeza de suas decisões, a imatura já não tem equilíbrio em certas decisões e ações...assim como relata o texto...
Maturidade é a arte de viver em paz com situações imutáveis ou ter a coragem de mudá-las quando as circunstâncias exigirem.
Beijos