.

.
“Acho maravilhoso perceber o quanto algumas vidas interagem com a nossa de um jeito tão mágico e bonito. Todo encontro que verdadeiramente nos toca é uma espécie de milagre num mundo de bilhões de seres humanos. Algumas pessoas a gente nem imaginava que existiam, mas, meu Deus, que agrado bom é para a alma descobrir que vivem...."

domingo, 21 de agosto de 2011


     Ah o julgamento...
      


Um dos exercícios mais praticados pela humanidade é o julgamento.
Julgamos o outro, baseados em nosso código de valores, nossas percepções
e naquilo que nossa imaginação cria a respeito de cada pessoa com a qual convivemos.

Ocorre que nem sempre esta avaliação se mostra correta e, por essa razão,
ao julgar corremos o risco de cometer equívocos e praticar injustiças.
O pior que pode acontecer quando julgamos alguém é, sem dúvida,
não levar em conta os sentimentos daquele que estamos criticando.

Por mais que não concordemos com as atitudes de uma pessoa,
não podemos nos esquecer de que elas são motivadas, de um modo geral, 
pelas suas emoções e que agindo de modo rígido e inflexível também estamos
nos deixando levar por nosso lado emocional.

Ame-as, aceite-as e, talvez, seu amor e respeito possa ajudá-las a mudar
muitas de suas fraquezas, muitas de suas falhas – porque o amor lhes dará
uma nova energia, um novo significado, uma nova força.
O amor lhes dará novas raízes para se erguerem contra os ventos fortes,
um sol quente, a chuva forte.


OSHO, The Transmission of the Lamp.

8 comentários:

  1. Aline obrigado por seguir meu blog.
    Eu não encontro a manipulação de seguidores.
    Já experimentei em outro navegador.
    Mas eu vou experimentado.
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Que bom amigo Antonio...fico feliz com sua participação em minha página.
    Seja bem-vindo!
    Boa semana para vc também!

    ResponderExcluir
  3. Aline, lindo texto. Gostei. Parabéns por esta postagem e pelo seu blog! Abs

    ResponderExcluir
  4. Por mais que não concordemos com as atitudes de uma pessoa,
    não podemos nos esquecer de que elas são motivadas, de um modo geral,
    pelas suas emoções e que agindo de modo rígido e inflexível também estamos

    Perfeito

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. OI Aline quando julgamos os outros não sobra tempo para amar e compreender.

    te desejo um belo dia

    ResponderExcluir
  6. Belíssimo texto, postei seu blog no Facebook, com o seguinte comentário: Um blog para descongelar corações!!!

    Eu amei aqui!!!

    beijos!

    ResponderExcluir
  7. lindo texto, ta de parabéns Aline.

    ResponderExcluir