.

.
“Acho maravilhoso perceber o quanto algumas vidas interagem com a nossa de um jeito tão mágico e bonito. Todo encontro que verdadeiramente nos toca é uma espécie de milagre num mundo de bilhões de seres humanos. Algumas pessoas a gente nem imaginava que existiam, mas, meu Deus, que agrado bom é para a alma descobrir que vivem...."

sexta-feira, 19 de agosto de 2011





" ...acabou pensando nela como jamais imaginara que se pudesse pensar em alguém, presentindo-a onde não estava, desejando-a onde não podia estar, acordando de súbito com a sensação física de que ela o contemplava na escuridão enquanto ele dormia... de maneira que na tarde em que sentiu seus passos resolutos no tapete de folhas amarelas da pracinha custou a crer que não fosse outro embuste da sua fantasia."




 "E teve que mudar de rua para que não vissem as lágrimas que não podia mais reprimir, porque estas não eram desta noite, eram outras: as que trazia atravessada na garganta há cinqüenta e um anos, nove meses e quatro dias."



Gabriel Garcia Marques - O Amor nos Tempos do Cólera

6 comentários:

  1. Olá minha querida amiga Aline!!!
    Belo texto minha amiga, Gabriel Garcia Marques é sempre muito profundo em seus poemas!!!
    Minha amiga, nossas mentes são capazes de criar, transformar recordações em quase realidade, ainda mais quando se trata do mais sublime dos sentimentos!!!
    Parabéns pela excelente postagem, adorei!!!
    Tenha um lindo e abençoado domingo!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi querido amigo. Fico feliz que tenha gostado.. realmente é uma história linda, que fala sobre um amor que resistiu ao tempo, mesmo não sendo correspondido.
    Obrigada pela presença e pelo rico comentário.
    Abraço e tenha um lindo domingo!

    ResponderExcluir
  3. Ei Aline,
    Acredito que o amor nos faz imaginar ,sonhar,e quando esta ausente nos faz viver de lembranças e recordações, ainda que se passe dias,meses,anos ele não acaba, sempre nos trará momentos.E momentos estes que só quem ama entende, ve, sente....

    Amei o texto..
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Sensibilidade à flor da pele... seu blog é lindo demais Aline... Como eu queria que meu dia tivesse 36 horas para poder contemplar tudo de uma vez!!!beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. A Saudade modifica o sentir e faz a realidade mais pungente, dolorida. O tempo se solidifica e passamos a contar as horas e os segundos...
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo belíssimo blog, vou acompanhar as postagens. Visite o Blog Diniz K-9.
    http://dinizk9.blogspot.com/

    ResponderExcluir