.

.
“Acho maravilhoso perceber o quanto algumas vidas interagem com a nossa de um jeito tão mágico e bonito. Todo encontro que verdadeiramente nos toca é uma espécie de milagre num mundo de bilhões de seres humanos. Algumas pessoas a gente nem imaginava que existiam, mas, meu Deus, que agrado bom é para a alma descobrir que vivem...."

domingo, 18 de setembro de 2011


 

Encantar-se

Enquanto nos mantemos encantados por algo ou alguém, nosso espírito se mantém elevado e o arrebatamento permanece. Quando o encanto se desfaz, o entusiasmo some e o que nos cativava perde a graça. E sem encantamento não há interesse que resista ao desânimo.


A intimidade é inimiga do sucesso de muitos romances, mas pode ser sua melhor aliada. O ingresso no mundo mais reservado e secreto de uma pessoa pode fascinar ou decepcionar, depende das expectativas e dos conceitos antecipadamente elaborados, que atrapalham o deleite das descobertas e tiram o prazer das boas surpresas. Se nos encantamos, continuamos atraídos pelo outro, e os defeitos não nos assustam, enquanto as qualidades, embora escassas, se engrandecem, justificando aquela presença em nossa vida. Porém, sucessivas decepções desencantam e minam o relacionamento, que acaba.


Encantar-se e, na sequência, gostar e amar profundamente vai do conhecimento breve, que incita a aproximação, à capacidade de extasiar-se com o outro todos os dias, ainda que, de vez em quando, experimentemos a desilusão a respeito de determinado aspecto de seu comportamento. Se não for grave o bastante para causar desencanto e levar ao afastamento, a vida a dois se refaz e o encanto de outrora também. Construir uma história de amor exige equilibrar, acomodar, resolver, e pacificar emoções conflitantes e opiniões divergentes, retomando o velho e bom encanto da relação.


O que faz um casal permanecer junto por décadas senão a disposição de amar, e amar sempre, mesmo que não seja do mesmo modo que no primeiro encontro? Isso é encantar-se com a pessoa amada mesmo que ela envelheça e já não tenha a saúde de que gozava, anos atrás. Então, por encantamento e com amor, achamos que rugas são lindas e não nos importamos, absolutamente, se o corpo não tiver a firmeza e a escultura de antigamente. O tempo altera as formas, mas preserva o encanto, quando há amor.


-

5 comentários:

  1. Querida Aline...Olá anjo encantar é simplesmente uma extensão que a paixão provoca em contato a dois. Uma história para deixar as ideias fluírem no comportamento. Uma vez que o amor nos faz adormecer com o fascínio é longo e intenso, torna-se inerte até a próxima vez que pegá-lo para realizar os desejos em questão, a fim de com ele namorar. Encantar é amar com magia conspirar. Texto muito mágico este, adorei. Abraços ternos. Kaoma

    ResponderExcluir
  2. O que mantém dois unidos é que um aceite o que o outro determine.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. E sem encantamento não há interesse que resista ao desânimo.
    É isso Aline...a imprescindível pergunta "o que te move?"
    Adorei o texto.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Que lindo texto...

    Acredito em cada uma das palavras escritas aqui. E acredito porque me sinto quase que uma refém do encantamento. Preciso de pessoas para me fazerem os olhos brilharem. E preciso acreditar no amor e no amor duradouro - desses que resistem às décadas, os obstáculos, à flacidez da pele.

    Quero ser como os meus avós, que fazem dessas tuas palavras... uma grande verdade.

    Beijos doces.

    ResponderExcluir
  5. Olá minha querida amiga Aline!!!
    Que mensagem maravilhosa minha amiga, adorei!!!
    Pois é minha amiga, até o amor que é o mais sublime dos sentimento pode causar problemas, algumas vezes pode até se transformar em ódio, este sentimento maldito que corrói a pessoa... mas quando o amor é verdadeiro e puro, amando a pessoa de um modo geral e não apenas atração física, mais um gostar pleno, este resiste ao tempo e nunca acaba, é o amor verdadeiro e eterno...
    Parabéns pela excelente postagem, adorei minha amiga!!!
    Tenha um lindo e abençoado dia!!!
    Abraços e muita paz!!!

    ResponderExcluir