.

.
“Acho maravilhoso perceber o quanto algumas vidas interagem com a nossa de um jeito tão mágico e bonito. Todo encontro que verdadeiramente nos toca é uma espécie de milagre num mundo de bilhões de seres humanos. Algumas pessoas a gente nem imaginava que existiam, mas, meu Deus, que agrado bom é para a alma descobrir que vivem...."

quarta-feira, 4 de abril de 2012




Queria poder dizer que estou numa idade onde aprendi a viver.
Mas não cheguei ainda a este ponto.
Aprendi algumas coisas, sim, outras trazem uma luta enorme dentro de mim, e não sei quantas quedas e quantos levantares serão necessários para que eu aprenda.
Parece que estou na idade da razão, mas percebo que não existe idade para isso.
Nem sempre tenho razão.
Nem sempre sei o que fazer.
Sou e serei até o último minuto um aprendiz da vida. 
Dizem que perdoar é esquecer e eu não sei ainda, onde encontrar essa borracha que apaga vivências doloridas ou curativos que cubram feridas que nunca se fecham.
No meu ver, perdoar é compreender, aceitar e seguir adiante, é poder olhar nos olhos daquela pessoa novamente, e se precisar, dar a mão sem sentimento de sacrifício.
Raras são as pessoas que alcançam o dom do perdão , mas não é impossível.
Quando pensamos que sabemos tudo por que vivemos um certo número de anos, temos que admitir que vivemos em outra época, com outros valores e que nossa certeza de antes nem sempre cabem nos dias de hoje.
Nossos filhos nos lembram disso a cada instante, são eles nossos melhores mestres, ao contrário do que se pensa.
Em tudo que fizemos ou dizemos nosso exemplo vale mais do que todas as palavras.
As crianças ouvem muito mais o que parecemos, que o dizemos.

Cada um de nós absorve acontecimentos de maneira diferente, acontecimentos comuns a todos, e somos incomparáveis.
Por que não vivi algo de um jeito, não obrigo ninguém a viver da mesma forma.
Aprender a respeitar a dor alheia, é respeitar a individualidade do ser humano
O medo do sofrimento do amor nos afasta das pessoas que mais nos amam.
Muito do que chamamos de imprevisto e coincidência, é a mão de Deus interferindo nas nossas vidas. Devemos pensar então duas vezes, antes de reagir mal a algo que contraria nossos planos. 
O passar do tempo nos traz a experiência, mas a sabedoria vem de maneira diferente.
Ela chega com a vivência, entendimento, compreensão e aceitação das adversidades.
Meu maior medo é de acreditar sobre o que dizem a meu respeito, isso me destruiria. Devo sempre saber quem sou e nunca me esquecer DAQUELE que me criou.
Aprender a vida é reconhecer-se aluno eterno, com as somas, diminuições e ciências do dia -a -dia.
É chegar ao fim do dia e fazer planos para o dia seguinte e se preciso for, recalcular, rever, repensar, e recomeçar.
 
(Texto de Miguel Angelo Correa)  "muito especial, vários trechos de profunda identificação"

3 comentários:

  1. Muito do que chamamos de imprevisto e coincidência, é a mão de Deus interferindo nas nossas vidas. Devemos pensar então duas vezes, antes de reagir mal a algo que contraria nossos planos.
    Valeu Aline!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcela, realmente esse pequeno trecho me elucidou muita coisa. Temos a tendência a esbravejar quando algo não sai da forma como gostaríamos, mas não podemos esquecer jamais que a mão de Deus está sempre agindo a nosso favor.

    Beijos e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  3. Aline este trecho é fantastico tem verdades muito boas.Não há sabios tão inteligentes que já não aprenndam. E esquecer o passado creio que só quando deixarmos este corpo.Não existe idade para perdoar, amar e para aprender.
    è sabio a pessoa que segue as palavras deste trecho, e não as acho fora do contesto bíblico.
    Um bom domingo.

    ResponderExcluir